Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

Este fica bem em qualquer horta ou jardim!

 Este feijão "Raínha Púrpura" é realmente espectacular, lindo viçoso e com umas flores que compõem qualquer horta ou jardim.

 




quinta-feira, 13 de junho de 2013

O feijão é que risca.

Bem, já que estou numa de feijão, lembrei-me de pôr aqui a sementeira de feijão riscado que fiz no dia 19 de Maio, e que coloquei na terra em 8 de Junho para aproveitar a chuva que viria nos dias seguintes.
De 50 sementes nasceram 42 o que não é nada mau, plantei 16 e dei o restante às minhas vizinhas de horta.

Para quem não conhece, este é um feijão de excelente sabor quer em vagem quer em seco, é malhado, bastante tenro e germina muito bem.



quarta-feira, 12 de junho de 2013

Encanar a perna ao feijão!

Muitas das vezes que ando na horta, aparece um ou uma e lá se vai meia hora na conversa e há dias em que a coisa é muito pior, são os dias em que ando a encanar a perna à rã, como se costuma dizer.
Estes tempos são melhores do que terapia, falamos do tempo, das culturas, de tudo e de nada com um desprendimento que nos lava o stress e anima a alma.

Mas há outras alturas em que temos de dar no duro, como se pudesse ser duro algo que fazemos com enorme gosto, mas que há tarefas mais ou menos agradáveis lá isso há.

Limpar as canas e metê-las no feijão é uma das coisas que menos gosto, bem como sachar ou tirar ervas, mas desta vez caprichei, coadjuvado pela sabedoria da D. Maria e da Ti Fernanda, até foi divertido e acho que o trabalho final até ficou bastante interessante. É pena não dar para tirar e voltar a pôr toda a estrutura no próximo ano!



terça-feira, 11 de junho de 2013

As hortas do outros - A horta do Vitor

O Vítor é um vizinho da minha horta que começou no ano passado, desbravou um bom pedaço de terra em bruto e os resultados começam a aparecer.

A terra é "criadora" mas com os mimos que ele lhe tem dado está a produzir vegetais de excelente qualidade.

Ele misturou hortícolas com ornamentais e ficou bem bonito.

Parabéns Vítor.








domingo, 9 de junho de 2013

Quem come mais? Os melros ou nós?

Os meus frutos silvestres, cumprem o seu primeiro ano na horta e apresentam uma produção que já posso considerar interessante.

Todos os dias nos regalamos com alguns destes frutos, deliciosos e atractivos, são tão atractivos que os melros não lhes perdoam, mas tenho sido mais rápido que eles, ainda só deram com uma das plantas (framboesa amarela) e nesta vou ter de lhe pôr uma rede para conseguir comer alguns, mas na outra todos os dias apanhamos os frutos e eles não conseguiram ainda comer um, 1-0 - ganho eu contra os melros eheheh.

O sabor destas pequenas bagas é delicioso, não têm nada a ver com os de compra, que quase não têm sabor e a mim sabem-me sempre ligeiramente a mofo.

Framboesas amarelas


Framboesas amarelas


Framboesas Vermelhas

Framboesas Vermelhas

Framboesas amarelas

Framboesas vermelhas


...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?