Páginas

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tomate Chianti Rosa (Chianti Rose Tomato)

É uma variedade de tomate vintage originária dos Estados Unidos com frutos carnudos e com poucas sementes, de cor vermelho-rosa e com peso entre as 350gr. e as 700gr..

As plantas são do tipo indeterminado com folha de batateira chegam a alcançar os 2 m de altura e atingem a maturidade em 80 dias desde o transplante (meia-estação).
Dizem que são dos mais saborosos do mundo. Fico à espera para provar. 

Semeei 5, a 28.1.2012 e nasceram todos ao fim de 7 dias de germinação.





quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tomate Coração de Búfalo (Bull's Heart Tomato)


É uma variedade de tomate ancestral Russa do Instituto Vavilov, com frutos carnudos cor-de-rosa, em forma de coração, com peso entre as 350gr. e as 700gr. e quase sem sementes.


As plantas são do tipo indeterminado, com folha regular e atingem a maturidade em 90 dias desde o transplante (tardios), chegando a atingir os 2,4 m de altura em local soalheiro. Algumas partes da planta são venenosas, o que acontece com outros tomateiros também.

Semeei 5, a 04.02.2012 e nasceram todos ao fim de 7 dias de germinação.



quarta-feira, 11 de abril de 2012

Tomate Morango Vermelho Alemão (German Red Strawberry Tomato)

É uma variedade de tomate vintage Alemã com frutos carnudos, vermelhos com forma de morango e com peso entre as 250gr. e as 450gr..
As plantas são do tipo indeterminado com folha regular e atingem a maturidade em 85 dias desde o transplante (tardios), produzem abundantemente, mas são muito exigentes em termos de fertilização (precisam de cálcio), preferem sol pleno mas não toleram muito calor (acima dos 30ºC as flores caiem), regar só na base do tomateiro, não gostam de levar com água em cima.

Semeei 7, a 20.1.2012 e nasceram todos ao fim de 8 dias de germinação.




...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?