Páginas

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Mais uma colheita!

Todos os dias há algo para colher, tomate, pepino (excelente ano de pepino) e chalotas (estavam a ficar muito duras e apanhei-as todas).
O sol ontem queimou alguns tomates, mudei a minha estratégia, mal as coisas estão prontas a colher apanho logo, devido a este tempo (penso eu) os vegetais de fruto estragam-se rapidamente, prefiro apanhar e guardar no frigorífico, alivio um pouco as plantas e favoreço o crescimento e maturação dos outros frutos.
O ano passado foi tudo mais lento mas parecia-me muito mais resistente.
Entretanto vamos saboreando, com prazer, o que comemos.

Tomate Pêssego Wapsipinicon

Tomate Pêssego Wapsipinicon

Tomate Pêssego Wapsipinicon
Não percebo porque esta variedade se chama pêssego, mais parecem ameixas e até me sabem a elas, são saborosos sem qualquer tempero, é uma variedade que quero preservar para o próximo ano, valem a pena.
De 0 a 10 dou-lhes 8.

(Da esquerda para a direita) Tomate Cor de Rosa Gigante, Tomate Coração de Búfalo (2), Tomate Pérola do Jardim e Tomate Pêssego Wapsipinicon

Pepino Srmenska, Pepino Abundância

Chalota Branca de Lisboa

Chalota Branca de Lisboa



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mais tomates maduros

No fim de semana apanhei mais alguns tomates, cada um de sua variedade, é realmente ótimo comer tomate com sabor a tomate a sério em vez do que se compra no supermercado, isto sim  é sabor. 

(Da esquerda para a direita) Tomate coração de búfalo (mesmo com esta forma estranha), tomate cor de rosa gigante, tomate beleza branca, tomate monserrate rosa

Tomate Beleza Branca - achei-o muito doce, é bom para comer à trinca como fruta, para quem gosta.




...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?