Páginas

sábado, 27 de julho de 2013

Abóboras "criativas"!

Estas abóboras são muito "criativas", a branca resolveu oferecer-me mais 3 abóboras para além das 2 enormes que já tinha.

Tive de lhe arranjar um suporte que fiz com canas, tinha-a encaminhado para a rede do feijão e esta nasceu no ar, o que me obrigou a fazer-lhe um ninho, dizem que as abóboras melam se lhes mexermos mas parece que não é verdade, fartei-me de mexer nesta e ela não se queixou.

A Potimaron, depois de ter apanhado as cinco já maduras, resolveu dar mais uma que cresceu numa semana.

Esta como está pendurada ficou diferente das outras que são achatadas, até ficou engraçada.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Colheita de ontem e anteontem!

Este é o resultado das colheitas de 23 e 24 de Julho. Confesso que nunca vi uma coisa assim nos pepinos, anteontem apanhei 30 pepinos, o que vou fazer a tanta coisa, os meus vizinhos já não querem mais pepinos, eheheh e eu também já estou um bocado farto!

Gold nugget

Jóia de Oaxaca e Wapsipinicon Peach

Iryshka

Amuleto

Cor de rosa Gigante, Andine Cornue, Missouri Pink Love Apple e Russian Persimon

Pattypan

Pattypan

Diversos

Diversas variedades

Diversas variedades

Black cherry, minixuxa, poil blanc e um secreto.

Pepinos, uma imensidão.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Lindas cebolas!

O meu cebolal, com várias variedades de cebola, esta que mostro hoje é a Cebola Longa de Florença Simane, muito popular em França e no sul da Europa e também conhecida por Cebola Vermelha de Florença, Vermelha da Toscana Simane, Torpedo Italiano ou ainda Torpedo Vermelho Italiano.

Semeei a 9 de Fevereiro e transplantei para o local definitivo em 13 de Abril, tinham uma grossura pouco superior à de um cabelo, até se fartaram de gozar comigo quando as pus na terra, mas agora percebem melhor o ditado de quem ri por último, ehehhehe.

Estão lindas e grossas, um pouco mais do que eu esperava, pela foto no pacote de sementes. Já comi duas e são bastante saborosas, pouco intensas e doces, deliciosas em saladas ou cozinhadas.


Cebolal

Cebola longa de florença

Cebola longa de florença



terça-feira, 23 de julho de 2013

Uma saladinha caprese!

Saladinha deliciosa, a caprese, que se chama assim por ser originária de Capri, simples e fácil de fazer. Rodelas de tomate, fatias de mozzarella, manjericão grosseiramente picado e azeite combinam fabulosamente, adoramos esta salada cá em casa, acho que foi a primeira vez que a fiz sem ser com tomate vermelho e também fica boa mas acho que com tomate vermelho combina melhor.

Quando uso tomate cherry corto o mozzarella aos cubos e se não tiver manjericão uso óregãos secos, mas fica sempre deliciosa e independentemente da disposição fica sempre bonita.

Aconselho vivamente!


...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?