Páginas

sábado, 5 de maio de 2012

Aromáticas na Horta

Algumas das minhas aromáticas dão-se lindamente num canteirinho que lhes fiz na hosta. Para além de atraírem abelhas para polinizar os vegetais ainda, generosamente, nos regalam com aromas fantásticos e com beleza. Acho que trazem energias positivas.

Diversas

 Lavadula X intermedia Grosso

 Alecrim

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Alhos de verão?

Hoje, o meu amigo Mikhailo, quase me obrigou a plantar alhos de verão que trouxe da Ucrânia!
Percebo pouco de alhos, confesso, tirando "os alhos gostam de ver o dono a ir para casa" ou "no Natal bico de pardal" pouco mais sei, e além disso a minha primeira tentativa não está a correr muito bem (semeei-os em Dezembro), não estão com um aspecto nada famoso, ou pela falta de chuva este inverno, ou porque a terra poderia não estar adequada para alhos, a verdade é que não os acho nada de jeito...
Mas voltando aos alhos de verão, acabei por semear hoje os tais alhos de verão, vamos ver o que dá... Não ficaram à Portuguesa foi à Ucraniana, nem ficaram a ver o dono nem terão o tamanho de um bico de pardal pelo Natal, mas gostei do resultado.



Depois foi só cobrir com terra.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Tomate Klondike (Klondike Tomato)



É uma variedade de tomate vintage originária da Rússia (SIbéria) com frutos carnudos, doces, arredondados, de cor de laranja (noutras fontes dizem que a cor é vermelho crimson, mas a foto na embalagem das sementes são cor de laranja, só quando e se tiver vou ter a confirmação) e com peso entre as 200gr. e as 400gr..

As plantas são mistas têm parte indeterminadas e partes determinadas, com folha regular chegam a alcançar os 1,2 m de altura e atingem a maturidade em 100 dias desde o transplante (tardios).


Semeei 5, a 7.1.2012 e nasceram todos ao fim de 18 dias de germinação.




...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?