Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Coentros confetti

O coentro confetti é em quase tudo igual ao coentro tradicional (Coriandrum sativum) mas o sabor é mais intenso e ligeiramente mais adocicado, tem as folhas e as flores mais pequenas que o normal.
Já tenho esta espécie desde 2007 e dá-se muito bem por aqui, tão bem como a espécie tradicional, gera sementes de qualidade de fácil germinação.
Estão neste momento em flor como podem ver nas fotos a seguir, nunca tinha conseguido que os caules ficassem na vertical como este ano (embrulhavam-se pelo chão ao longo do vaso e ficavam todos torcidos), julgo que terá a ver com a colocação da planta ao sol, na próxima sementeira já repetirei a experiência e logo poderei tirar mais conclusões.
Uso as folhas e caules para cozinhar amêijoas à Bulhão Pato e para a sopa de cação; e as sementes, depois de ligeiramente tostadas no micro-ondas, esmago-as e misturo-as com sementes de cominhos e gengibre para criar sabores mais asiáticos e/ou quentes em alguns pratos.
Da forma como as fotos foram tiradas parece que tenho uma floresta de coentros... :) mas não passa de um vaso rectangular de 45x15 cm.


...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?