Páginas

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cabaças voadoras!

No verão semeei 2 cabaças, uma da variedade peregrino e outra da variedade casa de pássaro, a primeira nunca deu frutos que vingassem, mas a segunda tem 4 cabaças de bom tamanho e com uma forma interessante.
O erro foi que as plantei junto ao tronco de uma nespereira e apanhavam pouco sol, a variedade casa de pássaro cresceu bastante e ficou tão alta que passou a copa da nespereira, apanhando todo o sol que queria e assim deu-me as 4 cabaças que se encontram a uns 5 metros de altura e ficaram bem engraçadas lá em cima.
Aqui ficam as fotos.



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Até que enfim!

Até que enfim que arranjei um pouco de tempo (e de vontade) para colocar mais um post.
Nas últimas semanas, na horta, continuaram e continuam as colheitas de tomate, pimentos (doces e picantes), courgette, alface, rúcula e espinafre.
Já semeei: couves (lombarda e penca de chaves), couve-flor catanesa, brócolos romanesco, nabo bola dourada, pak choi e cebolas (temporã de Setúbal, guardsman e branca de lisboa), que já germinaram, cresceram e foram plantadas na horta em Setembro, e estão lindas e a crescer muito bem.
No dia 8 deste mês semeei cebola valenciana que se encontra em crescimento no germinador.
Entretanto na horta, já preparei o canteiro para os alhos (que irei semear no próximo minguante), a terra estava boa, solta e com muito bom aspecto, foi muito fácil de cavar, estrumei-a bem e espero que me retribua todos os mimos que lhe dei com uma boa produção de alhos.
No mês passado tratei das alcachofras, replantei filhotes e removi os velhos, foi fácil e pegaram logo.
Faltava-me acabar uma parte da horta, consegui arranjar pedra para disfarçar os desníveis e fiz um mini jardim de aromáticas com vários tomilhos, um alecrim Haifa e uma erva-do-caril, ficou simpático (hei-de por aqui algumas fotos).
Plantei também mais 2 alfazemas noutro canteiro, com estas chuvas já pegaram e começam a dar rebentos novos.
Acho que foi isto que fiz nos últimos tempos em matéria de agricultura.
Deixo aqui algumas fotos avulso.

Nabo bola dourada
Couve flor catanesa
Afinal nem fotos de jeito tenho, pelos visto não tenho tirado fotos, ehehehh.
Fica para a próxima.



...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?