Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Afinal o granizo também tem coisas "boas"!

No passado sábado caíram 5 minutos de granizo aqui em Coimbra, foi o suficiente para estragar (felizmente, não irremediavelmente) uma série de plantas, tomateiros, abóboras, pimentos, pak chi, tatsoi, tudo o que estava à hora errada no sítio errado ficou com furos, folhas e flores partidas e até uma abóbora que parece que levou uma chumbada.

Um vaso que apanhou com granizo em cima, passado meia hora ainda não tinha derretido e  a terra estava gelada.
Pak choi que apanhou com o granizo
Tatsoi que sofreu o mesmo tratamento.

Então mas o que teve o granizo de bom?
Já passo a explicar, como estavam com folhas rasgadas ou furadas achei que iam ficar negras ou estragar-se e resolvi apanhar alguns dos pak choi e alguns dos tatsoi (os que tinham mais estragos) e cozinhá-los ao vapor.
Alguns pak choi colhidos ainda bebés.

E aí veio a parte boa, eram deliciosos, de talos doces e as folhas sabiam quase que a nabiças ou grelos de nabo, mas mais macias e com um sabor mais subtil, foi uma agradável surpresa, tanto, que mal a lua esteja de feição para semear estas coisas, vou fazer nova sementeira.

2 comentários:

P. M. Lopes disse...

Granizo em Coimbra, a 22 de maio?! Igual novidade para mim são o pak choi e tatsoi, nunca lhes tinha lido o nome. Parabéns pelo blogue, gosto muito de passar por cá.

Unknown disse...

Obrigado caro Lopes por ter aparecido.
Isto agora está tudo trocado, ainda bem que foram só 5 minutos senão tinha estragado tudo.
Cumprimentos
João

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?