Páginas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Tomate Carne Castanha (Brown Flesh Tomato)

É lindo este tomate, dos que amadureceram é o que mais gostei (em termos de aspecto) até agora.
O tomateiro está carregado deles, bicolores (castanho-avermelhado e verde) e com uma forma bastante peculiar (até parecem pimentos) estes são mais pequenos (com pouco mais 100 gr. cada), quanto ao sabor (mas tenho de provar com mais tempo de maturação) é muito agradável, pouco ou nada ácido e com um sabor que não consegui caracterizar com precisão mas que me soube a fresco, vão necessitar de mais provas para definir bem, no entanto já me permitiu dizer que é um tomate que irei semear novamente.






4 comentários:

Rui Esteves disse...

Viva João,

Ontem comi pela primeira vez um Negro da Crimeia, o que posso dizer! simplesmente DIVINAL no ano passado não tinha conseguido fazer germinar as sementes para meu azar.
Realmente esse tomate tem um aspecto diferente!

Um abraço

A Minha Horta Biológica disse...

Realmente.. este tomate, tem outro aspecto!! As coisas que vou aprendendo desde que me dediquei a estas andanças de agricultora curiosa!!

João Gomes disse...

Viva Rui,
Os seus Negros da Crimeia, são lindos, de fazer crescer água na boca.
A maior parte dos tomates castanhos tem um aspecto delicioso.
Hoje apanhei um trueblack brandywine e tem um aspecto fantástico, depois ponho aqui as fotos.
Saudações tomateiras (eehheh)
Abraço
João

João Gomes disse...

Oi Rosa,
aprende-se muito nos blogs, eu pelo menos devo muito do que sei a blogs como o seu e muitos outros.
Cumprimentos
João

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?