Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2007

Mais algumas espécies do meu jardim de aromas

No jardim-horta tudo corre muito bem.
Ainda não morreu qualquer exemplar e têm tido um crescimento bastante bom.
Aqui ficam alguns exemplos.

Verbena

Através de um vaso de pimento padrón.

Tomilho

Estas são as únicas não comestíveis deste jardim, são plantas de flor para rochas, não sei o nome, era um pacote com um mix de sementes que hão-de gerar belas flores, espero.


Fotos do aspecto geral do jardim para muito em breve!

3 comentários:

Anónimo disse...

É a primeira vez que visito este blog. Também eu sou um apaixonado por plantas aromáticas, uma paixão que vem dos tempos da minha juventude. Tenho uma bela colecção, especialmente de tomilhos. Algumas espécies raras.
As plantas aromáticas e medicinais têm, para mim, uma história para contar. Elas entroncam no mais profundo da sabedoria popular!
Parabens pelo blog!
JCarlos

Anónimo disse...

Ah... já me esquecia! tenho plantas aromáticas para troca!
JCarlos

João Gomes disse...

Obrigado meu caro jcarlos.
Podemos ir trocando algumas infos e plantas concerteza.
Comecei por estudar os tomilhos que são os que mais gosto, deparei-me com mais de 300 espécies, é confuso.
Tenho as seguintes espécies:
- Tomilho serpilho
- Tomilho de Inverno
- Tomilho zygis
- Tomilho bela-luz
- Tomilho-alcaravia
- Tomilho-limão
- Tomilho-laranja
- Tomilho-poêjo
- Tomilho Old English
- Tomilho tormentelo
Isto se estiver correcto em relação a todos elas, a informação que apanho na net nem sempre é coincidente. ;)
Envie-me o seu e-mail.

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?