Páginas

sábado, 9 de junho de 2007

Cada vez maiores!

Como tem crescido este nosso jardim-horta de aromas.

Já nos fornece em quantidades suficientes, rúculas para a salada, tomilhos, óregãos, cebolinho, salsas, erva do caril, salvas, e esta semana já provámos framboesas vermelhas (muito boas). Assim este jardim que até agora nos dava apenas vista e aromas, passou a revelar a sua utilidade, é muito mais agradável ir ao jardim do que aos hipermercados e sem qualquer produto químico, tudo orgânico, para além do melhor sabor também aumentou a satisfação.

Se fosse agora, tinha-o feito maior.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uma colecção razoavel de plantas aromáticas... ao longo dos anos fui juntando por puro prazer, sem quaisquer intuitos comerciais. a colecção tem aumentado através de trocas; creio que é preciso ter uma senbilidade muito particular para se gostar deste género de jardinagem. Os tomilhos de que gosto particularmente nem sempre são faceis de identificar. Direi mesmo que são os que me dão mais luta... e por isso mais prazer! Eles retribuem-me com uma sinfonia de cores e aromas! Quanto ao resto, tenho um pouco de tudo... Salvas, Hortelãs... e algumas ervas mágicas muito ligadas às tradições do nosso povo. Também tenho 3 espécies de hipericão. E uma planta de que gosto particularmente - Rosmaninho Africano! que quando florido é um espectáculo - é originário da Africa do Sul. Lá o seu nome popular é Kapokbos, de Kapok (neve). É uma designação muito apropriada já que as suas sementes, que cobrem a planta se assemelham na perfeição a neve! Imagine, a planta coberta de neve... Tenho uma variedade de Alfazema de flor branca.... que considero a mais aromática das lavandulas.
o meu endereço é:
joaocarneiroferreira@hotmail.com

João Gomes disse...

João Carlos
Fiquei bastante curioso com as plantas de que fala "algumas ervas mágicas muito ligadas às tradições do nosso povo".
Devem realmente ser um espectáculo o rosmaninho africano (não conheço)e a alfazema de flor branca (já vi fotos).

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?