Que aspecto ganhou aquele pedaço de terra com 12,5x1,7m.
A terra fica bonita quando tratada.
Choveu bastante no fim do dia. Mas já tínhamos o caminho definido no jardim e as áreas de cultivo bem definidas.
Ainda havia de colocar a cerca de madeira.
Faltava preparar melhor a terra, revolver, partir os torrões, misturar-lhe areia e outra terra (comprada), turfa, composto orgânico, tornar a terra mais fofa e propícia para as plantas que iria suportar.
Colocação das pedras nas zonas definidas de forma a criar a frescura desejada por algumas plantas e de modo a minimizar o declive.
Colocação das pedras nas zonas definidas de forma a criar a frescura desejada por algumas plantas e de modo a minimizar o declive.
Zonas de solos diferentes de acordo com as plantas que iriam ficar em cada zona, arenoso, médio e argiloso.
Numa manhã instalei o sistema de microrega, coloquei-o em carga, tudo funcionava bem, sem fugas nem perdas. Perfeito, pensei.
Neste fim de semana, a minha filhota e a minha mulher deram uma boa ajuda, escolheram pedras da terra, sacharam, ajudaram a instalar a cerca, etc.
O espaço estava pronto para receber as plantas (21 de Abril), todos os fins de semana e feriados posteriores tem recebido mais meia dúzia de novas plantas, sempre com a companhia da minha filha e a aprovação de especialista da minha mulher (ela tem várias plantas em vários locais dos nossos jardins com sucesso).
Colocação de pedras e teste da cerca.
Metade já estava.
Estratégia para fazer o caminho, um velho tubo de PVC, já naturalmente ondulado. Perfeito para o que pretendíamos.
Aspecto frontal já meio alinhavado.
O caminho já definido. Curvas suaves para que o fluxo do chi favorável não corra muito depressa pelo jardim (Feng Shui).
Sem comentários:
Enviar um comentário