Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Mudança de hábitos

Continuo a cuidar das minhas ervas aromáticas de forma tão cuidada e apreciada como sempre, tenho mantido as minhas espécies bem saborosas e aromáticas, mas desde que mudei de casa que só tenho um pequeno canteiro de 5x1m que fica entre muros, é pouco arejado, tem pouca exposição solar para além de estar sobrelotado. Mais uns vasos (demasiados) e lá fui conseguindo manter em número as minhas plantas.
Mas sabia-me a pouco, a muito pouco...

Por isso resolvi pegar num terrenozito dos meus pais (que fica a uns 500m de minha casa) e cultivá-lo com vegetais. Foi a melhor ideia que podia ter tido. Transformei-o numa horta.

Desta forma consegui mudar alguma coisa nos meus hábitos. Uso menos o computador e passo menos tempo no sofá e todas as tendinites que me causavam desconforto melhoraram substancialmente.

Descobri que gosto de cavar (poucos metros de cada vez), abrir regos, semear, plantar e da maioria das tarefas ligadas a uma horta. É um anti-stress do melhor, mói-me o corpo mas limpa-me a cabeça e isso é fantástico.

Gosto também de ver as coisas a crescer e de as colher...

1 comentário:

BIA disse...

..remédio "caseiro" esse que nos faz melhorar das tendinites e de problemas articulatórios que os sofás e os pcs nos ajudam a desenvolver!


Boas actividades agrícolas!

BIA

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?