Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Esta é natural de Trinidad e Tobago!

A Trinidad Scorpion Moruga é uma variedade de pimenta do grupos  dos Capsicum chinense, é originária do distrito de Moruga em Trinidad e Tobago. É atualmente a pimenta mais picante do mundo, segundo o Instituto da Pimenta da Universidade do Estado do Novo México, esta pimenta atingiu 2.009.231 unidades na Escala de Calor de Scoville.

Este foi o primeiro ano que dediquei a esta pimenta, e, parece que escolhi bem o ano, têm produzido abundantemente, tenho 2 plantas que já produziram cerca de 3 kg destes potentes pimentos.

Até agora só tenho dado a amigos, ainda não tive coragem para abrir um, ou fazer algum molho picante com eles, se não suporto muito bem o picante, mesmo dos fracos, imagino com este, mas hei-de fazer molhos com eles mas para dar.

Já fiz 2 colheitas de cada planta e continuam com flor e pimentos pequenos, desconfio que irão dar ainda mais, vamos ver.

Para o cultivo destas plantas usei uma mistura de substrato gramoflor, turfa e perlite, fui-lhe dando meia dúzia de pellets de nutrimais 1 vez por mês e o resultado está a ser este.

Uma outra coisa que eu penso que contribuiu para o sucesso foi o facto de eu mergulhar totalmente os vasos em água 2 vezes por semana, o que eliminou quase por completo um dos maiores problemas do cultivo em vasos que é o aparecimento de zonas secas dentro do vaso e onde a água nunca entra por mais que se regue da maneira habitual.

Aspecto geral da planta nº 1.
Moruga com frutos maduros e verdes.
Aspecto geral da planta nº 2.
Aspecto geral da planta nº 2.
Frutos maduros.
Frutos maduros e verdes.
Pormenor de fruto verde.
A planta fica muito bonita carregada de frutos.

3 comentários:

Vânia Luz disse...

Eu amo isso!

Sara Patrão disse...

Linda esmo

Unknown disse...

Obrigado, Vânia e Sara, pela visita e comentários.
Cumps.
João

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?