Páginas

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Picante até mais não!

É um dos pimentos mais picantes do mundo, este Bhut Jolokia (pimenta fantasma) é originário da Índia e é conhecido por muitos nomes diferentes em diversas regiões, tais como Bih jolokia (pimenta veneno), Nagahari, Raja Mircha, Raja Chilli (rei das pimentas) ou Borbih Jolokia.

As plantas alcançam alturas que podem ir até ao 1,2 m, com caules fortes verde escuro e flores brancas, os frutos vão do verde ao vermelho quando amadurecem, são extremamente picantes, mais de 1.000.000 na escala SHU e apresentam-se ligeiramente enrugados.









6 comentários:

Sansoni7 disse...

Olá
Perante estes dados só me apetece «comentar».....Uiiiiiiiiiiiii.


Tenho cá um pé de malaguetas ??para depois recolher e misturar com azeite e WhiskY para fazer o «tal molho» picante,

Cumprs e...muito cuidado
Augusto

Unknown disse...

Olá Augusto.
Eu nem sou grande fã de picante, só tenho estes para sementes e para dar a experimentar a um amigo que come piri-piri ao pequeno-almoço.
Abraço
João

Sansoni7 disse...

Olá
Caro João...e olhe que o seu amigo é que está certo:

http://fazbemasaude.blogs.sapo.pt/4177.html

Cumprs
Augusto

Unknown disse...

Já tinha visto esse artigo Augusto, é verdade que faz bem mas arde que se farta, ehhehe. Com o ardor um gajo até esquece as outras dores, ehhehehe.
Abraço
João

Vânia Luz disse...

Eu gosto muito de pimentas, não vivo sem. As mais comuns aqui na Bahia/Brasil, são as malagueta e de as de cheiro. Nunca experimentei dessas que são consideradas as mais ardidas, mas gostaria de provar...

Unknown disse...

Olá Vânia.
Também gosto das cheiro, só tenho a luna.
Quanto a estas mt picantes se quiser posso enviar-lhe sementes quando as tiver, a coisa está a correr bem e já têm muitos frutos, por isso vai ser só lembrar-me e envio-lhe para aí e pode mandar-me algumas de cheiro, o que acha da troca? eheheh.
Cumps.
João

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?