Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

Pimentos Picantes


Os pimentos picantes estão a andar de vento em popa, uma boa parte deles já tem frutos, passarem a noite na estufa ajuda de certeza.
Pimento Doce Shishito

Pimento Picante Cyclon

Pimento Picante Krimzon Lee

Pimento Picante Numex Espanhola

Pimento Picante Arco-Íris Boliviano

Pimento Picante Numex Conquistador

Pimento Picante Numex R Naky

Pimento Picante de Cera Húngaro
  
Pimento  Picante  Cedrino

Pimento Picante  Esplendor



4 comentários:

Wolf disse...

Bom dia João,
Que conselhos me pode dar em relação aos pimenteiros? As três variedades que tenho (verdes, vermelhos e padrão) estão a desenvolver-se bem, com muita flor e alguns já em crescimento. Já colhi cerca de uma dúzia de pimento padrão, muito saborosos e dois puseram-me a "saltar", no entanto creio ter deixado demasiados ramos, pois estão bastante cheios, desde o pé, e vejo que os seus são mais esguios e com menos "braços". Terei eu errado ao não os capar devidamente (por falta de conhecimento)?

Unknown disse...

Viva Emanuel
Acho que os pimenteiros não se capam, é deixar crescer, os meus estão muito fraquinhos, daí serem mais esguios e com poucos ramos, eu só tiro as folhas que amareleçam, nada mais.
Quanto aos pimentos padrón diz-se "unos pican y otros non", mas quando picam é a sério. Eu só tenho 3 padrón e não estão aqui nas fotos, esses estão na terra, mas os últimos que tive produziram bastante e é engraçado de na mesma planta uns serem doces e outros picantes, gosto bastante desses pimentos e aproveite a sorte que tem em já estar a colher, aqui em Coimbra está tudo muito atrasado, à excepção destes das fotos que estão em estufa.
Um conselho apenas, não plante picantes junto aos doces porque corre o risco de ficarem todos picantes.
Saudações

João

Wolf disse...

Olá João,
Li algures que também se "capam", retirando-lhes os "ladrões" que os impedem de crescer, mas uma vez que me diz que os devo deixar crescer, é o que vou fazer. Vou dar-lhes apoio e que cresçam! Por sorte, ou talvez organização dos meus 50m2, tenho os pimentos "padrón" num canteiro diferente dos vermelhos e verdes, no entanto tenho na borda do canteiro destes últimos, 4 pés de piri-piri! Será que vão originar o que me refere? Ficarão os doces, picantes? O tempo em Guimarães também tem estado muito incerto, variações de temperatura de 3/4 dias, sobe e desce, húmido e seco...está a dar-me cabo dos tomateiros, pepinos e meloas...
Vou fazendo o que posso.
Cumprimentos,
Emanuel Lobo

Wolf disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?