Páginas

domingo, 3 de junho de 2012

Os primeiros a aparecer este ano, tomate cor-de-rosa gigante. Vamos ver o que sai daqui.

5 comentários:

Unknown disse...

Espetáculo! Os meus parecem-me um pouco mais atrasados... Parabéns!

Unknown disse...

Boa noite João,

O meu que está mais avançado é um Joia de Oaxaca um pouco maior que o teu!No ano passado neste mês já tinha tomates maduros curiosamente tb Joia de Oaxaca mas a natureza tem destas coisas este ano está tudo atrasado!

Um abraço

Unknown disse...

Olá João, obrigado pelo cometário.
Decerto imaginará a satisfação que tive quando os vi, mas ter tomates recém-nascidos é uma coisa, ter tomates maduros é outra, eheheh...Ainda falta um longo caminho a percorrer e não há certezas.
O ano passado, quando comecei a horta, fiz a minha primeira plantação a 13 de Maio, onde plantei 13 tomateiros, passado exactamente um mês plantei 40 pés de 6 variedades de cherry, toda a gente me dizia que já era muito tarde, a 13 de Junho já deviam estar na terra há semanas, a verdade é que tive uma excelente produção de tomate, e, só amadureceram em Agosto.
Nunca se sabe o que vai sair, ainda bem que não vivemos disto, porque senão, era mais um stress a juntar ao lote.
Abraço

João

Unknown disse...

Boa noite Rui.
Esse famoso Jóia de Oaxaca que infelizmente não faz parte da minha colecção, mas cheira-me que para o ano alguém me vai oferecer sementes, aceitam-se candidatos, ehehhe.
Abraço

João

Unknown disse...

Boa noite João,

Devo ter na horta umas 50 qualidades de tomates alguns a primeira vez mas dos antigos(2011) podes contar com sementes daqueles que eu acho que se deve plantar todos os anos ou melhor no final da temporada faço uma listagem e tu escolhes!Que dizes?
Um abraço

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?