Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

A crescer como nunca?

Será impressão minha ou algumas coisas estão com um desenvolvimento um pouco anormal?
Este canteiro evoluiu muito em pouco mais de 2 semanas. No domingo semeei um tabuleiro de 12x18 buracos, com 3 variedades de alface (batávia de paris, 4 estações e bola de neve) e endívia, passado menos de 48 horas pelo menos um terço das sementes já tinham germinado. Não sei parece-me fruta a mais!  

 No dia 25 de Maio.

No dia 4 de Junho este canteiro estava assim.

A 11 de Junho (e os pepineiros já têm todos pepinos há uns 4 ou 5 dias).

4 comentários:

Unknown disse...

Boa noite João,

Eu aqui acho o contrario nada desenvolve corretamente esta falta de calor tem mantido as plantas num estado invernário, nos outros anos nesta altura já tinha tomates maduros e pepinos bem grandes coisa que nem para lá caminha!

um abraço

João disse...

Boa Tarde João.

Finalmente em contacto consigo e com o seu magnifico blogue.
Sabe... os tempos correm estranhos. Creio que as alterações climáticas, uma Primavera que ora é Primavera, ora é Verão, confunde-nos a nós e confunde as plantas. Há uns tempos atrás, na Serra da Arrábida, tive a oportunidade de observar um pé de Murta que num ramo tinha frutos (murtinhos) maduros, noutro tinha frutos verdes e num outro vistosas flores...
Também no meu quintal no Alentejo, uma amendoeira, em pleno Inverno - finais de Dezembro - completamente despida de folhas, apresentava um único ramo coberto de flores (aquela amendoeira só costuma florir em finais de Fevereiro.
Parabens pelo seu blogue. Está magnifico. Eu continuo com as minhas plantinhas aromáticas.
Temos que combinar um encontro. Tenho plantas a mais que, se calhar, lhe faziam jeito...

Um abraço

joão

Unknown disse...

Olá Rui
Isto está tudo amalucado, mas o importante é que no final estas delícias cheguem à nossa mesa, e isso vai decerto acontecer.
Abraço

João

Unknown disse...

Viva João.
Há quanto tempo hein?
É claro que mais aromáticas dão-me sempre jeito, e vindas de si, portam-se sempre bem. Havia de ver o boldo, tive de o podar o mês passado e teve de ser com uma serra, está gigante, a salva ananás mantém-se vivinha ao longo de todo este tempo.
Que plantas tem?
Temos de combinar qualquer coisa.
Gostei de o reencontrar.
Abraço

João

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?