Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

Vegetais ilegais? Não no meu quintal!

Descobri esta notícia num site da Nova Zelândia, que me deixou boquiaberto, está para ser aplicada uma lei nesse país que proíbe a partilha de sementes e vegetais sem uma autorização das autoridades competentes, impondo uma série de restrições que serão um ataque sério à liberdade individual de cada um e ao reforço da protecção às grandes empresas do sector (Monsanto, Pioneer, etc), arranjando maneira de um dia destes só comermos coisas oriundas dos gigantes do sector (de qualidade no mínimo duvidosa) pondo fim a uma série de variedades (comercialmente não rentáveis) de vegetais.
É melhor lerem e tirarem as vossas próprias conclusões.
Este mundo está louco...

Food, illegal? Not in my back yard.

1 comentário:

BIA disse...

A minha filhota já me tinha falado neste assunto da privatização das sementes... cá em Portugal temos que preservar as nossas espécies e trocar entre nós, tudo o que pudermos. Eu sempre dei sementes de tudo o que tinha nos canteiros cá de casa. Agora que tenho o Matinho, muito mais semente hei-de arranjar... sempre que puder hei-de fugir a esses turbarões!!!

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?