Páginas

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Menta Spicata

Deram-me esta menta que vinha com uma etiqueta a dizer "menta spicata", mas tenho algumas dúvidas de que realmente seja uma "menta spicata", após algum estudo ainda inconclusivo, não me parece, se alguém puder ajudar na correcta identificação desta espécie, agradeço.

É uma planta belíssima, folhas verde claro, com reflexos avermelhados e com um cheiro, bem não conseguirei descrever, mas posso dizer-vos que está no topo dos aromas de todas as aromáticas que tive o prazer de cheirar até hoje, é fabuloso, fresco e frutado, uma delícia mesmo.
Continuarei na tentativa de busca da sua verdadeira identidade até descobrir.


3 comentários:

Anónimo disse...

Comprei também uma menta spicata idêntica à da foto numa superfíce que vende todo o tipo de plantas, nomeadamente aromáticas.Já experimentei fazer infusão da mesma, e é fantástica.

Anónimo disse...

Amigo João Gomes...

Há muito que não passava por aqui... Coisas da vida.
Já está na casa nova? Eu cá continuo a lutar pela sobrevivencia das minhas plantinhas mágicas. Ora é o calor em excesso... ora é a geada... depois é a agua que falta. Elas lá vão lutando bravamente para sobreviverem. E não me posso queixar!

Há uma receita antiga que me lembro da minha avó! Um copo de leite quente, um raminho de hortelã (pode ser perfeitamente a menta spicata) e umas pedrinhas de sal. Nas noites de Inverno é muito agradável!

Um abraço

João

Miguel disse...

Olá de novo! Pois, em relação às menthas também tenho um sério problema, tenho tantas menthas diferentes e por identificar que limito-me a distingui-las pelo cheiro e pela folha. Mas concordo que possa ser uma mentha spicata. parece-se com ela...

...Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O que acha deste blog?