É com grande satisfação que coloco este post. Ontem tivemos o privilégio de comer o primeiro tomate com sabor a tomate deste ano.
O tomateiro limão gigante já tinha 1 tomate pronto a comer, talvez ainda precisasse de mais 1 dia ou 2 mas não conseguimos resistir, quando fui para o fotografar já a Anabela o tinha cortado e metido na salada.
Era delicioso, não sei se por andarmos a comer tomate de compra ou por ser uma realmente delicioso, mas confirmarei na próxima apanha, soube a pouco eheheh.
Tomate Limão Gigante e Alface. |
Outra agradável surpresa é a courgette redonda, nos últimos 8 dias apanhámos 8, que planta generosa, de sabor muito semelhante à courgette normal, sensível no transporte, logo já as vamos comer grelhadas com presunto e mozarella, nham nham.
Courgette Redonda e uma das tradicionais. |
9 comentários:
Olá
Tanta coisa boa....
Amigo João, também tenho courgettes redondas ( mais ou menos redondas LOL)por isso lhe agradecia a receita de que fala para as desgostarmos...pode ser?
Obrigado
Viva Augusto.
Logo vou fazer e documentar, depois ponho aqui, ok.
Abraço
João
Olá
Bem...já sinto a minha boca a transpirar LOL....
Obrigado
Cumprs
Augusto
Hummmm , bom apetite.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Viva João,
Tenho seguido atenciosamente as suas postagens, e apesar de não ter comentado algumas de grande interesse para mim (Potimarron, alecrim, etc), não quer dizer que não venha cá visitar a sua horta diariamente.
O blogue e e-mails levam-me quase o tempo todo.
Esse Limão Russo parece assim à primeira vista como o T.C. Jones. Se for igual em sabor então então também serei adepto incondicional.
Votos para que essa colheita seja auspiciosa!
Abraço,
António
Oi João, É realmente muito bom plantar, colher e depois comer, não tem dinheiro que pague.
Abraços!!!
Obrigado pelas visitas António.
Não sei como é o TC Jones mas este é extremamente saboroso, logo já vou comer outra vez e já posso "afinar" a minha opinião sobre ele, depois digo-lhe.
Abraço
João
Obrigado Simone, realmente estava bem gostoso.
Cumps.
João
Olá Fátima.
Realmente é do melhor que há, colher o que semeámos. Colher um vegetal às 8 da noite e comê-lo meia hora depois é o que costumo chamar de qualidade de vida :).
Cumps.
João
Enviar um comentário