Odeio também colher ervilhas, favas, espinafres, grelos e sei lá que mais, mas este ano resolvi semear e plantar 68 pés de feijão, de 2 variedades, ambas rasteiras, ambas geram lindas flores e ficam tipo pequenas árvores que embelezam qualquer horta.
Uma das variedades é o Feijão Rainha Púrpura, que já habitou, em pequenas quantidades, a minha horta no ano anterior, extremamente produtivo e muito tenro, gera vagens curtas e arredondadas de cor roxa que depois de cozinhadas ficam verdes como as outras, é pena, seria bonito ficarem roxas depois de cozidas mas pronto não pode ser tudo como a gente quer. A outra variedade fica para outro post.
Com se pode ver nas fotos, alguns pés têm piolho, esses bichinhos pretos que prejudicam bastante a plantas caso alastrem, por norma removo-os à mão ou dou-lhes uma esguichada de água que até andam pelo ar, esta da esguichada de água aprendi com as minhas vizinhas que nunca têm piolho no feijão, regam sempre com aquelas ponteiras em que água sai a alta velocidade e o pulgão é expurgado a alta velocidade e vai parar sabe-se lá onde, se calhar vai parar aos meus pés de feijão, ehehhe!