Esta variedade de rabanetes é fantástica, estes ametista têm pele de cor púrpura e carne branca e são deliciosos e ligeiramente picantes.
Semear a partir de Março e até Agosto, a 1 cm de profundidade, em regos espaçados 20-25 cm entre si, colocar as sementes a cada 5-7,5 cm e quando nascerem desbastar até aos 15 cm.
No inverno também se pode semear em alfobre em local abrigado, é assim que eu faço sempre, semeio no germinador e depois planto-as com 10 ou 15 dias, a taxa de natalidade é muito alta, e, assim não desperdiço nem sementes nem água.
Ao fim de 45 dias estarão prontos a comer, quando atingirem mais ou menos o tamanho de uma bola de golfe, mas é fácil perceber quando estão prontos a colher porque saiem da terra e quase vêm ter connosco eheheh, nesta altura não os podemos deixar na terra, são um petisco para caracóis e lesmas, já apanhei vários comidos por dentro com várias lesmas a banquetearem-se. Aguentam uma semana no frio, mas apanhar ao fim do dia para comer ao jantar é bem melhor.
Gostam de chuva constante e adoram água e solos leves e bem drenados.
Rabentes ametista com 35 dias, desde a sementeira. |
Alguns estão roídos pelas lesmas e caracóis. |
No início não gostávamos muito do sabor, mas com o hábito já não ouço ninguém a refilar com os rabanetes, ouço mais o ruído feito ao trincá-los.
Sem comentários:
Enviar um comentário