O coentro confetti é em quase tudo igual ao coentro tradicional (Coriandrum sativum) mas o sabor é mais intenso e ligeiramente mais adocicado, tem as folhas e as flores mais pequenas que o normal.
Já tenho esta espécie desde 2007 e dá-se muito bem por aqui, tão bem como a espécie tradicional, gera sementes de qualidade de fácil germinação.
Estão neste momento em flor como podem ver nas fotos a seguir, nunca tinha conseguido que os caules ficassem na vertical como este ano (embrulhavam-se pelo chão ao longo do vaso e ficavam todos torcidos), julgo que terá a ver com a colocação da planta ao sol, na próxima sementeira já repetirei a experiência e logo poderei tirar mais conclusões.
Uso as folhas e caules para cozinhar amêijoas à Bulhão Pato e para a sopa de cação; e as sementes, depois de ligeiramente tostadas no micro-ondas, esmago-as e misturo-as com sementes de cominhos e gengibre para criar sabores mais asiáticos e/ou quentes em alguns pratos.
Da forma como as fotos foram tiradas parece que tenho uma floresta de coentros... :) mas não passa de um vaso rectangular de 45x15 cm.
1 comentário:
Olá João, eu sou a BIA. Sou uma nova aprendiz de agricultura e queria perguntar-lhe se tem sementes destes coentros para trocar comigo!
Desde já, obrigada pelo boa partilha que daqui me permite usufruir.
BIA
Enviar um comentário