É uma planta belíssima, folhas verde claro, com reflexos avermelhados e com um cheiro, bem não conseguirei descrever, mas posso dizer-vos que está no topo dos aromas de todas as aromáticas que tive o prazer de cheirar até hoje, é fabuloso, fresco e frutado, uma delícia mesmo.
Continuarei na tentativa de busca da sua verdadeira identidade até descobrir.
3 comentários:
Comprei também uma menta spicata idêntica à da foto numa superfíce que vende todo o tipo de plantas, nomeadamente aromáticas.Já experimentei fazer infusão da mesma, e é fantástica.
Amigo João Gomes...
Há muito que não passava por aqui... Coisas da vida.
Já está na casa nova? Eu cá continuo a lutar pela sobrevivencia das minhas plantinhas mágicas. Ora é o calor em excesso... ora é a geada... depois é a agua que falta. Elas lá vão lutando bravamente para sobreviverem. E não me posso queixar!
Há uma receita antiga que me lembro da minha avó! Um copo de leite quente, um raminho de hortelã (pode ser perfeitamente a menta spicata) e umas pedrinhas de sal. Nas noites de Inverno é muito agradável!
Um abraço
João
Olá de novo! Pois, em relação às menthas também tenho um sério problema, tenho tantas menthas diferentes e por identificar que limito-me a distingui-las pelo cheiro e pela folha. Mas concordo que possa ser uma mentha spicata. parece-se com ela...
Enviar um comentário