Este tipo de chilis tem uma forma engraçada e uma cor muito bonita (existem em várias cores). São extremamente picantes quando maduros. Requerem os mesmos cuidados que os outros piri-piris.
Venho pedir um conselho: Há dias comprei uma plantinha de Poejo, vinha num vasinho, com uma terra esquisita,bem, não sei se posso chamar terra aquilo, retirei um pouco dessa terra, e plantei-o no jardim. Nota-se que está muito "tenro" e não sei quais os seus cuidados. Podes-me dar umas dicas? Obg Cris
Olá Cris. Essa plantinha de poejo dá-se muito bem, acho que deve ser a mais fácil de entre os tomilhos. Eu tenho essa planta com aquela terra de compra, mas quando a coloquei na terra mesmo, daquela argilosa (vermelha), misturei-lhe um pouco de areia e composto orgânico e o resultado foi fantástico, rapidamente se desenvolveu e alastrou com toda a facilidade. Conselhos: Sol pelo menos em metade do dia, eu tenho a minha debaixo de uma arvore, só apanhava sol durante a manhã; água q.b., não precisa de muita água; se estiver num vaso, convém que seja largo, porque os ramos vão ganhar raízes em contacto com a terra, e, em breve vai ter várias plantinhas. Agora tive de as tirar da terra porque vou mudar de casa e passei para vaso, novamente, dividi em várias plantas e todas ficaram bem e mesmo no inverno estão a desenvolver-se muito bem. Vai gostar dessa planta, tem um óptimo cheiro e sabor. Boa cultivação e bom ano.
João, obrigada pelos conselhos. Até agora está-se a dar bem, ainda em adaptação. Como está na terra, tem apanhado com toda a água da chuva. Estive a ver posts antigos e tinha um jardim de aromáticas muito bonito. Espero que o próximo seja mais bonito ainda;)
10 comentários:
Onde estão as fotos?????
Oi Rose
Houve um problema qqr com as fotos mas agora acho que já está bom.
Obrigado.
VALEU... ESTÃO DE ENCHER OS OLHOS... Tenha um bom fim de semana e fique com Deus... Beijocas.
Como vai????
Tenha um bom fim de semna, cheio de cheiros bons... fique com Deus.
OI!!!!! O NATAL ESTÁ ALI NA ESQUINA ...ONDE ANDA O SEU, ESTÁ PERTO?????
Boas Festas
e Feliz Ano Novo
Venho pedir um conselho: Há dias comprei uma plantinha de Poejo, vinha num vasinho, com uma terra esquisita,bem, não sei se posso chamar terra aquilo, retirei um pouco dessa terra, e plantei-o no jardim.
Nota-se que está muito "tenro" e não sei quais os seus cuidados.
Podes-me dar umas dicas?
Obg
Cris
Olá Cris.
Essa plantinha de poejo dá-se muito bem, acho que deve ser a mais fácil de entre os tomilhos.
Eu tenho essa planta com aquela terra de compra, mas quando a coloquei na terra mesmo, daquela argilosa (vermelha), misturei-lhe um pouco de areia e composto orgânico e o resultado foi fantástico, rapidamente se desenvolveu e alastrou com toda a facilidade.
Conselhos: Sol pelo menos em metade do dia, eu tenho a minha debaixo de uma arvore, só apanhava sol durante a manhã; água q.b., não precisa de muita água; se estiver num vaso, convém que seja largo, porque os ramos vão ganhar raízes em contacto com a terra, e, em breve vai ter várias plantinhas.
Agora tive de as tirar da terra porque vou mudar de casa e passei para vaso, novamente, dividi em várias plantas e todas ficaram bem e mesmo no inverno estão a desenvolver-se muito bem.
Vai gostar dessa planta, tem um óptimo cheiro e sabor.
Boa cultivação e bom ano.
João, obrigada pelos conselhos.
Até agora está-se a dar bem, ainda em adaptação. Como está na terra, tem apanhado com toda a água da chuva.
Estive a ver posts antigos e tinha um jardim de aromáticas muito bonito. Espero que o próximo seja mais bonito ainda;)
Enviar um comentário